[ad_1]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante evento em Paris nesta quinta-feira (22), que os países que fizeram a Revolução Industrial são os responsáveis pela poluição do planeta e que eles têm uma “dívida histórica” com a Terra.

“Não foi o povo africano que poluiu o mundo. Não foi o povo latino-americano que poluiu o mundo. Na verdade, quem poluiu o planeta nos últimos 200 anos foram aqueles que fizeram a Revolução Industrial e, por isso, têm que pagar a dívida histórica com o planeta Terra”, afirmou o presidente no “Power Our Planet”, festival de música que busca atrair atenção e recursos para combater a crise climática e outros problemas sociais.

A Revolução Industrial, que aconteceu entre os séculos 18 e 19, se caracterizou como um período de transição nos processos de produção e aumento do uso de tecnologias na indústria, principalmente no Reino Unido.

Durante o discurso, Lula reforçou que tem como objetivo atingir um nível de “desmatamento zero” na Amazônia até 2030 e que as medidas tomadas para alcançar essa meta serão “muito duras”.

“A Amazônia é um território soberano do Brasil, mas, ao mesmo tempo, ela pertence à toda a humanidade e, por isso, faremos todo e qualquer esforço para manter a floresta em pé”, completou o presidente.

Esse é o primeiro dia da agenda de Lula na França. Ele também se encontrou com os líderes de países como Cuba e África do Sul e participa de um jantar com o presidente francês, Emmanuel Macron.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *