A imagem nebulosa tem se tornado rotina em Manaus. Nesta quarta-feira (11), a cidade ficou tomada coberta por uma fumaça densa.

Conforme os dados do Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva), a qualidade do ar é considerada péssima em diversos pontos da cidade.

De acordo com a Defesa Civil do estado, no período de 12 de julho a 09 de outubro, mais de 2000 focos de incêndio já foram combatidos.

Atualmente, o Governo do Amazonas conta com o apoio de quatro aeronaves para intensificar o combate aos incêndios. Uma foi cedida pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul; outra pelo governo do Distrito Federal, bem como uma aeronave cedida pela Marinha, e outra pertencente à Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM).

No início de outubro, 23 agentes do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) chegaram ao Amazonas.

Esses agentes contribuirão para as ações em curso do Corpo de Bombeiros do Amazonas, especialmente no combate às queimadas na Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Veja também – Seca extrema no Amazonas dificulta o abastecimento de comunidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *